Um pônei (feminino: pônei), cavalo anão em Louisiana , é, de acordo com a definição atual, um pequeno cavalo com uma conformação e temperamento. Existem muitas raças de pôneis. Em comparação com cavalos, pôneis, muitas vezes têm uma juba, cauda grossa e casaco fornecidas, bem como as pernas proporcionalmente mais curtos, corpo mais amplo, uma moldura mais pesada, um pescoço curto e grosso, e uma cabeça mais baixo com a frente mais ampla. A Federação Equestre
Internacional (FEI) leva em consideração o tamanho para definir o que um pônei. De acordo com suas regras, qualquer cavalo a menos de 1,48 m na cernelha (ou 1,49 m ferroviário) é classificada como "pony" para facilitar competições oficiais.
Se pôneis são geralmente considerados inteligentes e amigáveis, eles são por vezes descrito como teimoso e astuto, as diferenças podem ser explicadas pela habilidade do cavaleiro e treinador. Pôneis treinados por pessoas inexperientes, ou apenas montados por iniciantes, pode ser mimado porque seus pilotos normalmente não têm a base de experiência para corrigir seus maus hábitos. Pôneis devidamente treinados são montagens apropriadas para as crianças que aprendem a cavalo. As grandes pôneis pode ser montado por adultos, como estes animais são frequentemente muito forte para seu tamanho.
O pônei tem suas origens em populações de cavalos selvagens que se desenvolveram fora do habitat preferido do cavalo, em áreas onde a comida é escassa ou clima severo, tamanho pequeno, portanto, o resultado de seleção natural e uma adaptação ao ambiente. Estes animais foram domesticados e criados para diversos fins em todo o Hemisfério Norte. Os pôneis foram usadas no passado para transportar e transporte de mercadorias, e para a equitação para crianças, passeios de lazer, e mais tarde como montagens concursos ou show. Durante a revolução industrial, particularmente na Grã-Bretanha, foram utilizados um grande número de minas de carvão pôneis para puxar nas galerias estreitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário