sábado, 2 de maio de 2015

Hamster

 


Banho de hamster

Eu nuca dei banho na biscuit, mas ela toma banho sozinha, como qualquer hamster, usando a lingua.  Mas eu acho que isso nao é o suficiente para ela ficar limpinha, até pq ela dorme no propio coco. A questão é que existem duas outras maneiras mais limpinhas e cheirosas, nunca particularmente testadas, mas que são muito boas.

A primeira:
Banho seco com o pozinho de hamster. Esse banho é pratico e eficiente. Ele deixa o hamster cheiroso e limpa bem. Pesquisei e costumam colocar um potinho com ele na gaiola do hamster 1 ou 2 vezes por semana.

A segunda:
Eu nao recomendo muito pra quem nao tem experiencia. É a com agua morna. Muita gente faz, mas eu tenho muito medo.




Nesse video, a hamster está tomando banho sozinha no pó, eu achei o potinho um pouco grande, mas se vc n quer q seu hamster escape, ele é perfeito.



Eu adoro esse video, mostra uma hamster tomando banho com a linguinha. Infelizmente, esse video foi feito em memoria a ela, que está falecida.



E por fim, esse é o video de uma hamster, Piggy, tambem falecida, infelizmente, ensinando a dar banho em hamster com agua.

E é isso gente, espero que tenham gostado.

Frio...

Oi gnt, esta fazendo mt frio em casa e minha Biscuit sofre MUITO com isso. A gaiola dela 'e linda, daquelas d plastico e tem uns tubinhos frecos, entao ela dorme neles no verao e tal. Mas nao eh mais verao...
Ano passado, tambem no frio, eu fiz uma almofadinha linda pra ela, com fita de cetim e algodao dentro, ela tiroutodo o algodao e entrou na capinha de cetim, como se fosse um cobertor, funcionou direitinho e dentro da gaiola dela tem uma casinha e o algodao foi todo pra dento dela.
O caso eh que esse ano eu fiz uma almofadinha ainda mais bonita, com pedacos de pano e tal. Ela tambem roeu essa e como esta fazendo muito frio, ela levou todo o algodao pra dentro da casinha e como ja estava cheia de cerragem e comida, ele ficou entalado na porta, eu comecei a puxar e ela "rosnou" do jeito de hamsters e eu deixei la.
O motivo de eu ter contado toda essa historia eh de que houveram muitas perguntas sobre algodao e hamsters. A resposta eh que o algodao eh otimo para eles, eles ADORAM, mas eu li sobre hamsters que quebraram a patinha por que ela ficou presa no algodao, entao sugiro que voces coloquem papel higienico incolor, por nao ser toxico e lisinho, entao eles nao prendem o pe, mas o algodao eh MUITO MELHOR pro caso do frio.
BJUS
P.S. Desculpem pela falta de acentos e escrita errada como por ex o "eh", eh q eu ganhei um novo computador e n sei mexer mt bem nele, mudei de Windows pra Mac, entao foi uma mudanca drastica.
 

filnalmente!!

Finalmente ganhei um hamster, anão russo, fêmea, o nome é Biscuit. Ela é linda, mas tem medo de mim e da mameh, minha BFF(madrinha dela), então ela saia da casinha e quando me ve ela volta, estou dando comidinha com a mão para se acustumar comigo e com meu cheiro, na verdade ela ainda não pega pelo medo, então eu a coloco na casinha e ela come depois, ela tem 30 dias e eu a peguei hoje, depois coloco ele para dormir.

Como saber o sexo do hamster quando filhote


Dá pra saber a partir de 30 dias.
É só virar ele de barriga pra cima.
O macho tem dois buraquinhos, distantes 1 cm um do outro.
A fêmea também tem dois, que parecem estar juntos.
NÃO COMPRE UM CASAL SE A ESPÉCIE FOR SÍRIO. Eles podem brigar até morrer. Não adianta dizer que alguns casos eles ficam bem, é falta de consideração com a carne do bichinho arriscar.

JAMAIS!!
Conheci uma garota, criadora d hamsters, q costumava dar amendoins aos seus hamsters e 2 hamsters dela morreram por causa dele. Existem os fungos Aspergillus flavus e Aspergillus parasiticus que produzem uma toxina chamada Aflatoxina. Esta toxina tem efeito cumulativo e pode causar danos ao fígado do animal e do homem, eles vivem na terra e podem contaminar o amendoim, o arroz, o algodão, o milho, o cacau, a castanha-do-pará, a noz e a mandioca.
Ele pode causar nos animais espasmos, perda de equilíbrio e hemorragia.

Essa toxina pode causar câncer no homem com o alto consumo durante os anos, imagina com um Hamster?
Esse fungo só se reproduz após algum tempo, e quando mal conservado. Mas por via das dúvidas ela parou de dar amendoim aos hamsters.

Fica a dica para quem quiser seguir ou não =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário