O flamingo azul é rarissíssimo, é azul e só aparece a cada 300 anos. Só que com todo esse papo de aquecimento global, destruição do planeta e Cavaleiros do Apocalipse, provavelmente o flamingo azul nunca mais terá uma aparição.
Como diferenciar o verdadeiro flamingo azul de um flamingo comum que comeu corante
Vários criadores de flamingos e pessoas maldosas estão seguindo a onda de fazerem seus bichinhos comerem corante para ganharem cores exóticas. Essa mania já tinha começado com a tintura em pêlo de poodles. Depois passou para o corante em pintinhos de galinha e periquitos australianos. Mas como fazer para reconhecer a farsa?
- Flamingos, ou qualquer animal que coma corante (incluindo humanos), não sobrevive por muito tempo. Os flamingos corantificados morrem rapidinho.
- A cor dos flamingos corantificados é tosca e feia. O verdeiro flamingo azul tem a coloração brilhante como a de um beija-flor.
- O bico do verdadeiro flamingo azul tem a ponta branca. As farsas têm a ponta do bico preta.
- Desconfie se vários flamingos azuis aparecerem em intervalos de dois ou três anos. Os verdaderios flamingos azuis só aparecem a cada 300 anos.
Anatomia, morfologia e fisionomia
Os flamingos azuis possuem:
- Um bico filtrador de coloração preta, azul e ponta branca, com um par de fossas nasais em sua parte superior;
- Plumas azuis-shine, semelhantes as dos beija-flores (também chamado de pica-flor) ou a dos pokemons shine;
- Um par de membros voltados para o voo (asas), um par de membros voltados para a caminhada (pernas) e um trio de membros voltados para a sacanagem (torneira e ovos);
- Um olho que um flamingo azul só usa para fitar sua comida. Eles parecem que estão ohando para você, mas na verdade não estão;
- Um pescoço loooongo;
- Coração com quatro cavidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário